Aprenda a tocar um instrumento Musical !

 

O que te impede de aprender a tocar Contrabaixo

Fala ai galera, beleza?!

Todas as semanas recebemos muitas mensagens aqui no Blog iguais a essa que vou mostrar, e me deixam deixam tristes e até indignado:

“Eu quero aprender, mas sou muito ruim, eu não consigo! Tem um amigo meu que começou a aprender a tocar baixo já fazem quatro meses e ele já tá mandando muito bem.”

Sim fico indignado, sabe porquê? Por que vejo talentos sendo desperdiçados por crenças limitantes. Você também sente vontade de desistir de aprender a tocar baixo? Olha, eu posso falar por experiência própria, esse sentimento é muito comum entre os iniciantes do baixo.

Quando comecei, tive muita dificuldade para aprender a tocar baixo e sei o que você pode está passando agora, porque falo de músico para músico e se depender de mim, não vou te deixar desistir!

Então, relaxa aí! Vou te ajudar a identificar os erros e evoluir o aprendizado todo o dia, porque quando vemos resultados a energia super sayajin é ativada e da força para continuarmos. Tenha garra e sangue no olho que essas dicas vão te levar a outro nível e você, finalmente, vai destravar e aprender como tocar contrabaixo, independente do tipo de contrabaixo que você escolheu.

 

Porque não consigo aprender a tocar baixo?

Porquê não consigo aprender a tocar o meu instrumento?

 

Aqui vou explicar 3 dificuldades que, provavelmente, você mesmo está criando e te prejudicam a aprender a tocar baixo. Mas fique de boa, porque é super normal quando estamos começando, identifique as atitudes que atrapalham e faça diferente dessa vez. Você já sentirá uma enorme diferença na sua evolução, garanto!

 

1º Alimentar a ansiedade

A ansiedade pode te levar aprender contrabaixo da maneira errada. É muito comum, alunos que se atropelam, mal aprendeu uma técnica e já quer passar para a próxima. Muitas questões teóricas e técnicas devem ser exercitadas para você, realmente, saber como tocar contrabaixo e não cair em esquecimento.

 

Como supera a ansiedade para tocar contrabaixo

 

Então, tire um tempinho para praticar o que já aprendeu. Anote em um caderno o que aprendeu naquela semana e tire momentos para praticar, por exemplo. Assim você pode aprender técnicas novas sem esquecer as que ainda não estão sólidas no seu conhecimento.

 

2º Treinar com frequência errada

Eu comecei no mundo da música com o violão que eu fazia de contrabaixo, até conseguir comprar meu o próprio, inclusive esse violão adiantou meu lado, por isso ele tem valor um sentimental e apresento vocês a Jurema, era assim que eu o chamava.

Eu levava Jurema para todo lugar… éramos inseparáveis, eu ia para a casa da minha namorada na época tocando “meu baixolão”(Jurema) enquanto andava na rua… Todo mundo ficava me olhando, creio que deviam pensar que eu era meio doido, podiam até ter razão mesmo (rs), mas eu era um doido determinado.

Não estou dizendo que precisa fazer como eu, mas para aprender como tocar contrabaixo você precisar ser dedicado e persistente. Ou seja, estudar horas hoje e ficar o resto da semana sem pegar no contrabaixo não vai te ajudar. Tenha compromisso consigo mesmo!

Eu tinha pouco tempo para estudar, por isso, eu fazia essas loucuras. Se você também tem pouco tempo para aprender como tocar contrabaixo faça pequenas sessões de estudo, mas de forma contínua, por exemplo, 20-30 minutos todos os dias.

Sua disciplina conta uns 50% para o real aprendizado, os outros 50% eu considero que esta no material. Isso serve para todos os tipos de contrabaixo.

 

3º Não Investir em cursos para aprender como tocar contrabaixo

Então pessoal, tentei aprender sozinho, foi um longo caminho bati muita cabeça e só evolui de verdade quando fiz um curso. E não me arrependo, no curso percebi que estava perdendo tempo com um monte de informação que encontrava pela internet, mas que não precisava naquele momento, por ser iniciante.

No curso você terá todas as informações organizadas, tudo que você precisa aprender na sequência certa! Se você está conhecendo o mundo da música agora, eu sei o que está sentindo… meu começo foi confuso também, era tudo novo e eu não conhecia outros músicos ou iniciantes.

 

cursos on-line de música

 

Por isso, perdi muito tempo até conseguir reunir o que eu precisava. Existem cursos para aprender tocar todos os tipos de contrabaixos desde do básico até o avançado.

Além disso, você tem suporte do professor e dicas, assim você pode aprender a tocar baixo de casa por um valor ridículo de baixo. Invista em você e nos seus sonhos!

E aí? Identificou alguma atitude dessas em você? Então comece a praticar, se as dicas que passei aqui não ajudar você: PARO DE TOCAR BAIXO AGORA MESMO!

Eu vou deixar aqui embaixo uma lista com os melhores contrabaixistas que conheço para aprender como tocar todos os tipos de contrabaixo, só fera!

 

VIDEO SOBRE O CURSO

ACESSO AO CURSO


 

VIDEO SOBRE O CURSO

ACESSO AO CURSO


 

Kaká Bass

VIDEO SOBRE O CURSO

ACESSO AO CURSO


 

Contrabaixo online com Túlio de Melo

VÍDEO SOBRE O CURSO

ACESSO AO CURSO


 

Meu objetivo de fazer o blog sempre foi ajudar outros amantes da música porque sabemos a falta de incentivo governamental que temos para nossa arte. Então, independente do curso de contrabaixo que você escolha eu te desejo boas aulas e muita música para sua vida ficar mais leve!

Close Menu